A ONG Chicote Nunca Mais fundada pela nutricionista aposentada, Fair Soares caiu nas graças da Tv@Galope. A emissora Web realiza matérias somente sobre equinos e nesta semana veiculou em seus canais e mídias sociais, matéria contando a história dos animais abrigados pela ONG.

“Esta foi a primeira vez que encontramos um trabalho genuinamente descompromissado com o retorno que um cavalo pode gerar. Para a Chicote Nunca Mais não importa se o animal ainda serve para a lida, para o esporte, para a reprodução, o foco é dar uma vida digna sem maus tratos para bicho”, comenta a apresentadora Karen Cunha.

A fundadora conta que muitas pessoas perguntam se podem visitar para passar o dia e andar a cavalo. Enérgica logo responde que visitar sim, andar a cavalo não, eles não estão lá para carregar ninguém mas para viver em um santuário o mais próximo da liberdade possível para que descansem de tudo pelo qual passaram na vida. 

A Chicote Nunca Mais foi criada em 2008 e no ano passado precisou se mudar, ela não tem sede própria e é mantida pelo apadrinhamento dos animais que tem um custo de no máximo R$ 220,00.

Depois da matéria a TV@Galope iniciou uma campanha para arrecadar tintas, material hidráulico, material elétrico, materiais para a construção de um banheiro para os voluntários e produtos para os cavalos como capas, escova e profiláticos.

Para ajudar basta entrar em contato com o jornalismo da TV pelos telefone  51-3377.8769 e 51-98412.13.05.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MATÉRIA

Deixe uma resposta

Fechar Menu