Voe Marketing, Agência TopTen e Viva Comunicação firmaram parceria  para oferecer alternativas para candidatos às eleições 2020, em tempo de pandemia

As eleições deste ano serão marcadas por divulgação em meio eletrônico, digitais e ações que garantam o distanciamento social. Neste sentido, não serão permitidos showmícios, comícios, reuniões, jantares ou apresentações públicas.

Para novos e antigos candidatos a nova postura oferece entraves e benefícios. Obviamente, toda limitação gera alguma dificuldade, o profissional da política lida muito com a empatia e conquista muitos eleitores com base no contato, na proximidade e na impressão passada pessoalmente. Porém, esta tendência do universo digital oportuniza a ampliação do contato e a possibilidade de chegar a lugares e pessoas que o candidato não teria acesso com base na presença física. Trabalhar corretamente com o ambiente virtual e mídias alternativas inteligentes,  também garante uma economia de tempo e dinheiro e com a orientação certa pode gerar, ainda mais, engajamento dos internautas eleitores offline.

O Congresso Nacional promulgou, no início de julho, a emenda constitucional que adia para novembro as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do Coronavírus.  Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A emenda à Constituição adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

Juntas, as três empresas de comunicação oferecem alternativas para que a informação chegue aos eleitores, de forma qualificada e mais assertiva. A Viva Comunicação, com um viés jornalístico produz os conteúdos de forma clara, diversificada voltada a todos os canais de comunicação e mídias digitais, a TopTen desenvolve peças mais atraentes qualitativa e quantitativamente com medição de resultados de todas as ações em meio eletrônico, incluindo pesquisas, por fim, e não menos importante,  a Voe Marketing especializada em produção de vídeos modernos, dinâmicos, com tecnologia diferenciada para objetivos políticos e comunicação aérea promove a massificação da comunicação.

Mas como chegar no profissional em seu escritório ou na dona de casa em suas atividades diárias? A mídia aérea sonora pode ser a resposta. Um avião sobrevoa o município de destino a 300 metros de altura, uma mensagem de 15 a 20 segundos é solta no ar.

O parágrafo acima tem exatos 15 segundos de duração, a informação correta comunicada pode ser marcante e inusitada, permanecendo mais tempo na memória das pessoas não só pelo ineditismo, mas também pela qualidade do produto ofertado. O som não é invasivo como um carro de som pelas ruas, mas a mensagem é totalmente compreendida na transmissão. O avião sonoro percorre 240 km2 em uma hora, a cidade inteira de Novo Hamburgo tem 224km2, Canoas tem 132 km2 e Porto Alegre tem 497 km2. Com esta simples ação é possível atingir a totalidade dos eleitores da capital em duas horas de trabalho, com a informação certa e mensurando e propagando a ação nas redes sociais.

Mas ainda é preciso estar na mente do eleitor que, felizmente, está cada vez mais exigente e qualificado, e para isso, boas intenções são o caminho, mas não bastam, é preciso muito trabalho, coerência, veracidade, transparência, tecnologia, inteligência, comprometimento e principalmente, saber comunicar.

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